A Renault anunciou hoje que o seu piloto de testes Heikki Kovalainen, será o companheiro de Fisichella na próxima temporada. Depois de 3 anos como piloto de testes, eis que o ex-campeão da GP2 consegue finalmente um lugar como piloto oficial.
"Estou entusiasmado por ter a oportunidade de correr com uma equipa campeã do mundo, como a Renault", disse Kovalainen. "Tenho sido um membro da Renault Driver Development programme desde 2002, quando eu tinha a distante ambição de um dia tornar-me piloto de F1. É um sentimento fantástico ter finalmente conseguido. As minhas duas temporadas a testar para a equipa, além do meu tempo no GP2, permitiram-me construir o meu conhecimento técnico e perceber o que é necessário para vencer na F1."
"Também tive a oportunidade de mostrar à equipa o que posso fazer, e é uma grande motivação saber que eles acreditam em mim. Será um sentimento fantástico estar na grelha de partida em Melbourne, mas ainda falta muito tempo. Neste momento, estou totalmente concentrado em ajudar a Renault a vencer o campeonato de 2006."
Este anúnico poderá significar que se se confirmar a saída de Michael Schumacher no final da temporada, Kimi Raikkonen será de certeza o novo piloto da Ferrari. Em Monza, no próximo fim de semana, as dúvidas serão desfeitas.
Wednesday, September 06, 2006
Kovalainen como 2º piloto da Renault
0 Comments:
Post a Comment
<< Home