Pit Lane

Friday, September 08, 2006

Tiago Monteiro fala dos Treinos Livres


O Grande Prémio de Itália, teve hoje no Autódromo de Monza, o primeiro dia com os carros em pista a cumprir as duas sessões de treinos livres. Desta vez a grande maioria das equipas preferiram poupar os pneus, porque há cerca de uma semana todas as equipas estiveram a realizar testes nesta pista. Tiago Monteiro deu sete voltas para ver como estavam as afinações no primeiro treino, e 12 na segunda sessão. Este está a ser o 34º Grande Prémio da carreira de Tiago Monteiro, em que o piloto espera ter menos azar.

“Tenho o meu carro habitual, o chassis M16-03 e hoje fizemos um trabalho muito produtivo. Acredito que estamos em termos de afinações com o carro no caminho certo. Estivemos sempre dentro dos lugares de meios da tabela, e penso que podemos melhorar ainda o carro à medida que o fim-de-semana vai decorrendo”, explicou Tiago Monteiro que gosta bastante do circuito, o mais rápido de todo o campeonato.

“Vamos muito tempo com o pedal a fundo, e o objectivo é ganhar velocidade com a menor carga aerodinâmica possível”, justificou o piloto do MF1 que se queixou de ter sido bloqueado exactamente na altura do treino em que tinha ido para a pista com pneus novos: “Fui bloqueado na minha última volta de hoje, quando utilizei os pneus novos, por isso o meu tempo na generalidade não serve de referência. Todavia, considerando os tempos intermédios estava a fazer uma volta bem boa, sendo importante para a nossa confiança amanhã na qualificação.”

“Foi um dia normal de trabalho, e a escolha de pneus para a corrida e temos muitas indicações que nos vão ajudar amanhã”, referiu Tiago Monteiro que fez o sexto tempo no primeiro treino e o 16º na segunda sessão, onde conseguiu baixar a sua marca em 0,136s.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter