
Tiago Monteiro parte para o histórico Circuito de Monza, perto de Milão esta semana para disputar a 15ª prova da temporada, o Grande Prémio de Itália. Os três dias de testes que a Midland realizou em Monza permitem ao piloto português encarar esta prova com maior optimismo.
Para Tiago Monteiro, o facto de terem testado nesta pista irá: “Permitir que se possam concentrar mais em encontrar o melhor equilíbrio para o carro, do que perderem tempo em adaptação à pista, que é caracteristicamente muito rápida. Durante os testes, fizemos cerca de 1400 quilómetros e eu em particular, fiz cerca de 100 voltas, o que corresponde aproximadamente a 577 quilómetros. Consegui registar a volta mais rápida da nossa equipa com o tempo de 1.23.850. Penso que vamos desde o início do fim-de-semana continuar a melhorar a nossa competitividade. Estou muito confiante”, referiu.
No que respeita ao circuito propriamente dito: “É uma pista muito difícil e rápida. Mas o grande aspecto positivo é que as ultrapassagens são possíveis. É muito importante ter um carro bem equilibrado nas zonas de travagem devido ao baixo efeito solo com que corremos para conseguirmos a melhor trajectória. Vamos ter também um conjunto aerodinâmico especialmente desenhado para esta corrida”, continuou o piloto português.
"A minha curva preferida é a Ascari, é uma chicane muito interessante, feita na quarta velocidade, conseguido passar para quinta já na saída”, concluiu Tiago Monteiro esperançado num bom resultado.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home