
Após avanços e recuos, finalmente foi confirmada, em comunicado oficial da equipa, a venda da mesma ao consórcio holandês liderado por Michiel Mol. Ficou também a saber-se que Mike Gascoyne passará a ser o novo director técnico da Spyker MF1 Racing, nome porque passará a ser conhecida a equipa.
"A decisão de vender a equipa foi uma das mais difíceis que alguma vez enfrentei", afirmou Alex Shnaider, chefe da Midland Group. "Nunca é fácil abandonar algo em que tanta gente dedicou energia e paixão. Contudo, por muito que gostasse de testemunhar o crescimento contínuo da equipa sob a nossa posse, acredito verdadeiramente que esta transação se encontra nos melhores interesses para todos os envolvidos, Midland Group, Spyker e a equipa."
"Estou orgulhoso de deixar a equipa numa situação bastante melhor do que a que se encontrava quando a adquirimos há 20 meses atrás. Não só está financeiramente mais estável como está mais competitiva e a evoluir a cada o momento. A criação do carro de 2007 está bem encaminhada, e há também melhorias importantes no túnel de vento. O investimento no desenvolvimento técnico da equipa continuou inabalável durante toda a época."
A Spyker MF1 Racing e o chefe executivo da Spyker Cars N.V. declararam: "Desde que iniciámos a companhia em 2000, temos visto um crescimento tremendo de ano para ano, dobrando basicamente a produção todos os anos. De forma a manter um caminho de crescimento consistente para uma companhia com meios relativamente limitados para o marketing, a entrada na Fórmula 1 é uma forma benéficamente inigualável para o aumento maciço do conhecimento da marca em todo o mundo, tal como para o compromisso da Spyker com o desporto motorizado. Tenho uma forte convicção de que a Fórmula 1 transmite valores que estão inteiramente em consonância com os valores da nossa marca: tradição, design, construcção, desempenho e exclusividade. Além disso, estamos na expectativa de que os carros de estrada da Spyker beneficiem seriamente com a tecnologia de F1 que agora possuímos. Estou muito orgulho da nossa equipa que trabalhou intensivamente para conseguir que este negócio acontecesse. Isso prova que o logo introduzido em 1914, "nulla tenaci invia est via" (para os resistentes nenhuma estrada é intrasitável), ainda permanece verdadeiro nos dias de hoje. Recebemos de braços abertos o nosso novo parceiro Michiel Mol, que se juntará a mim no Quadro de Administração da Spyker e Spyker MF1. A sua paixão e sentido de negócio criaram o caminho para esta transação. Ele fará uma grande contribuição para o sucesso geral da Spyker e Spyker MF1."
Michiel Mol, futuro director da Spyker MF1 Racing, indicou: "Hoje, a minha ambição de vida tornou-se realidade. Depois de estar envolvido na Fórmula 1 como patrocinador de equipas e pilotos durante quase 10 anos, vou agora participar como acionista num fabricante bastante ambicioso dono de uma equipa de Fórmula 1. A Fórmula 1 desenvolveu-se como uma plataforma exigente para as marcas. O novo regulamento irá tornar este desporto de elevado perfil ainda mais atraente. Vou certamente usar toda a minha capacidade e experiência para tornar a equipa numa das mais dinâmicas e apelativas para os fãs e patrocinadores. Os valores da Spyker encaixam-se perfeitamente com a Fórmula 1 e com a minha visão. Estou ansioso por trabalhar com Victor Muller. É impressionante ver o que conseguimos ao reintroduzir a mais famosa marca holandesa de fabricantes. A F1 irá ajudar a Spyker a tornar-se ainda mais credível e bem sucedida. Contudo, não estamos na Fórmula 1 por estarmos. Estamos na Fórmula 1 para vencer. Gostaria de agradecer a Alex Shnaider e à Midland Group por terem feito um trabalho fantástico para melhorar a equipa e nos dar uma plataforma sólida para podermos lançar o nosso programa. Sem o esforço deles, nada disto teria sido possível. Mike Gascoyne é uma pessoa com carreira de sucesso e juntar-se a nós é também uma prova das nossas ambições. Juntamente com Colin Kolles, ele poderá construir uma equipa vencedora. Esperemos que não demore muito tempo até ouvirmos o hino holandês pela primeira vez na Fórmula 1. Tenho um novo desafio e nada é impossível."
O chefe de equipa da Spyker MF1 Racing, Colin Kolles, afirmou: "Estou feliz com a conclusão do negócio. A aquisição da Spyker como fabricante de carros desportivos é o próximo passo para ajudar a equipa a alcançar os seus resultados. O facto de termos também conseguido assegurar os serviços de Mike Gascoyne, que irá trabalhar em conjunto com James Key, demonstra claramente o compromisso da equipa à mais forte direcção técnica possível. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Alex Shnaider pelo seu apoio contínuo. Se a Midland não tivesse avançado e salvo a equipa Jordan em fevereiro de 2005, não estaríamos em posição de anunciar hoje este negócio. O investimento e compromisso dele para melhorar a performance da equipa permitiu-nos avançar, e por isso, estamos todos extremamente gratos."
in F1racing.net
0 Comments:
Post a Comment
<< Home