Pit Lane

Saturday, September 09, 2006

Alonso penalizado por bloquear Massa


Mais uma controvérsia, a juntar às já existentes em provas anteriores. É sinal de que a luta pelo título de campeão do mundo de F1 está ao rubro. Ninguém quer perder terreno e por vezes certos excessos são cometidos. No entanto, nesta situação podemo-nos questionar sobre quem terá de facto exagerado: Fernando Alonso ou o Colégio de Comissários (defendendo a posição de Felipe Massa)?

Senão veja-se. Tudo se passou durante a sessão de qualificação que hoje teve lugar. O final da terceira fase da mesma aproximava-se, na altura em que Alonso entra nas boxes para utilizar o último jogo de pneus novos. Tendo ainda que realizar uma volta de lançamento, o espanhol apressa-se a sair das boxes, ficando alguns metros à frente de Felipe Massa que iniciava a sua derradeira tentativa. Alonso não podia de forma alguma dar passagem ao brasileiro, sob pena de não conseguir cruzar a meta antes da sessão terminar. Pelo que, procura acelerar ao máximo de forma a não permitir que Massa se aproxime.

Esta última tentativa valeu para Alonso a subida de três posições, de 8º para 5º. No entanto, no final Felipe Massa queixou-se de que tería perdido cerca de 0,3s atrás de Alonso e que este lhe tería bloqueado o caminho.

Após ouvir ambas as versões e analisar o vídeo da qualificação, o Colégio de Comissários resolveu penalizar o espanhol em 5 posições por achar que prejudicou efectivamente Massa.
Embora a decisão esteja tomada, muitas dúvidas ficam no ar, pois não sería a vantagem de Alonso suficiente para não prejudicar o andamento de Massa? Ou será que a traseira do monolugar do espanhol no horizonte desconcentrou, de facto, o brasileiro? Os comissários não tiveram dúvidas e amanhã Alonso sairá da 10ª posição da grelha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter