Pit Lane

Sunday, September 10, 2006

Abandono de Schumacher

Comunicado oficial da Ferrari


"Michael Schumacher abandonará a competição no final de 2006, independentemente do desfecho do actual campeonato. Sai do campeonato mundial de Fórmula 1 detendo a maioria dos recordes mais importantes. Até ao momento, conquistou sete títulos mundiais e contribuiu para boa parte dos títulos de construtores conquistados nos últimos anos. Participou em 247 corridas (178 das quais com a Ferrari), ganhou por 90 vezes, conquistou 68 poles e marcou por 72 vezes, a volta mais rápida de corrida. Tem ainda na sua conta pessoal, 1354 pontos conquistados. Ninguém na competição conseguiu fazer melhor.
Após a tomada desta decisão, o único recorde que não atingirá, será o de corridas participadas. Conseguirá alcançar as 250 corridas, e ficará a apenas 6 de Ricardo Patrese.

Michael Schumacher, já se encontra na Ferrari à 11 temporadas, e demonstrou uma lealdade sem paralelo na Fórmula 1. Aqui conquistou 5 títulos, e contribuiu para a conquista de seis títulos de construtores. "
"Sempre disse que a decisão de ele se retirar seria somente sua, e essa decisão já foi tomada. É um momento triste," comentou Luca di Montezemolo. "Passamos juntos alguns momentos inesquecíveis, difíceis de igualar. Para o Michael, vão os agradecimentos de toda uma equipa, e de todos os adeptos pela sua dedicação a esta companhia. Ele é sincero, e apaixonado pelo que faz, pelo que ganhou o carinho de todos nós. O seu relacionamento com Maranello vai continuar, mesmo se forma diferente. Pelo que estou satisfeito por esse aspecto."

"O Michael foi o autor de um capítulo único na história da F1 e na história da Ferrari em particular. Ainda não chegou ao final e aquilo que ele atingiu estende-se para além dos resultados obtidos", acrescentou Jean Todt. "Ele é um homem excepcional e tornar-se-á uma lenda como piloto. Pessoalmente para mim, ele é um grande amigo, e juntos vivemos experiências irrepetíveis. Ter tido a oportunidade de trabalhar ao seu lado tem sido, e continuará a ser um privilégio."
"As palavras não são suficientes, e tudo o que eu pudesse dizer agora nunca seria suficiente para exprimir quanto adoro este fascinante mundo do desporto automóvel, e tudo o que este me trouxe", disse Schumacher. "Desde o karting até à F1, vivi momentos que nunca esquecerei. Estou profundamente agradecido por tudo o que tive. Quero agradecer a todos que me acompanharam, apoiaram e inspiraram, desde os dias da minha infância. Acima de tudo, um agradecimento especial à Corinma e aos nosso dois filhos, que me deram a força para fazer o que fiz. Todos estes anos na F1 têm sido incríveis, especialmente os passados ao lado dos meus amigos da Scuderia. Brevemente o meu futuro pertencerá à minha família, enquanto que estou feliz de ainda fazer parte da Ferrari. Mas por agora, o que interessa é este campeonato do mundo."

"No final do ano, como habitualmente, anunciaremos a nova organização da equipa, que incluirá igualmente uma definição do papel do Michael."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter