Pit Lane

Thursday, March 16, 2006

Petronas Malaysian Grand Prix: Apresentação







Número de voltas - 56
Perímetro do circuito - 5.543 Km
Distância a percorrer - 310.408 Km



Resultado final em 2005:


1) Fernando Alonso
2) Jarno Trulli
3) Nick Heidfeld
4) Juan Pablo Montoya
5) Ralf Schumacher
6) David Coulthard
7) Michael Schumacher
8) Christian Klien
(...)
12) Tiago Monteiro





Recorde de volta mais rápida:
Juan Pablo Montoya 1m34s223




O circuito de Sepang causou boa impressão, logo desde a altura em que se juntou ao calendário do Mundial de F1 em 1999. Trata-se de um circuito de elevado grau de dificuldade, com uma pista larga favorecendo as ultrapassagens e com curvas rápidas e algumas mudanças repentinas de direcção. É um circuito bastante apreciado por quase todos os pilotos. A primeira corrida realizada neste traçado reveste-se de controvérsia, quando os Ferraris de Michael Schumacher e Eddie Irvine foram desclassificados das duas primeiras posições, por disporem de asas laterais ilegais, que mais tarde foram re-integradas nos monolugares.



Os dois anos seguintes foram também dominados pelos pilotos da Ferarri. Contudo, em 2002, o mais novo dos irmãos Schumacher acabou com a tradição da Ferrari ao vencer confortavelmente o GP desse ano, após Michael Schumacher e Juan Pablo Montoya se envolverem num acidente, logo na primeira curva. Em 2003 foi a vez de Kimi Raikkonen e da McLaren arrecadarem a vitória.



Este fim de semana na Malásia, e um pouco à semelhança do que se passou no Bahrain, esperam-se temperaturas bastante elevadas. Uma dificuldade para pilotos, pneus e motores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter