Pit Lane

Tuesday, March 14, 2006

Renault interessada em Raikkonen



Kimi Raikkonen está a negociar uma eventual passagem para a Renault no final da temporada, no que sería uma sensacional troca de lugares com Fernando Alonso.


O facto de ser cada vez mais provável que Michael Schumacher decida prolongar a sua carreira para além do final desta temporada, faz com que o finlandês possa estar livre de compromissos quando expirar a opção que a Ferrari tem sobre os seus serviços para 2007, explicando que esteja em negociações com a Toyota, mas sobretudo com a Renault. Raikkonen não esconde a sua enorme frustração por, pelo quinto ano consecutivo, a McLaren não chegar à primeira corrida da temporada preparada para lutar pelas vitórias e quer, a todo o custo, vencer o Mundial de Pilotos o mais depressa possível. Sem lugar na Ferrari, Raikkonen acredita que a Renault é a equipa que mais possibilidades tem de lhe proporcionar esse título e, por isso, acelerou as negociações nas últimas semanas.


É sabido que a Telefónica - principal patrocinadora da Renault - pretende um piloto hispânico na equipa, pressionando para que Montoya seja o contratado. Contudo, a principal preocupação de Briatore é a de garantir triunfos que mantenham a administração da marca francesa satisfeita e, por isso, evitando a venda da equipa, o interesse pelos serviços de Raikkonen é grande, mesmo se as suas exigências financeiras são consideradas um pouco elevadas para o bolso dos franceses, que sempre se destacaram das outras equipas de topo pelos salários bem mais baixos auferidos pelos seus pilotos. De qualquer maneira já existe uma proposta concreta de contrato por parte da Renault, que ofereceu dois anos de contrato a Kimi Raikkonen, para 2007 e 2008, com um salário anual na casa dos 25 milhões de dólares, inferior, portanto, em dez milhões de dólares ao que poderá receber na Ferrari se acabar mesmo por substituir Michael Schumacher no final deste ano.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter