Monteiro optimista para GP da Malásia


O piloto português Tiago Monteiro está optimista que poderá ter na Malásia um fim de semana muito melhor do que o passado. No Bahrain, o fim de semana foi estragado logo na qualificação com um problema na asa traseira e, na corrida, surgiu um precalço logo no início que o obrigou a partir da box com o carro de reserva.
O piloto português está com um bom feeling para o Circuito de Sepang: “Sou apreciador do desafio que representa esta pista para nós” disse o piloto da Midland F1 que corre com o número 18: “Há muitas curvas rápidas e mudanças repentinas de direcção, de que gosto particularmente. Não é tão massacrante para os travões, mas necessitamos de bons pneus, que reajam bem ao calor, serão fundamentais para se ter um bom resultado”.
“Sepang é um circuito muito exigente para o físico, e fica difícil devido ao calor e alto índice de humidade. A maioria das curvas são rápidas – e provocam as forças G (centrífugas) que são particularmente duras nos músculos do pescoço e dos ombros. Treinei-me muito bem fisicamente na pré-temporada e não tenho dúvidas que aguentarei bem as altas temperaturas, que na corrida representam o stress”, lembrou Tiago Monteiro, 12º classificado no ano passado.
A abertura da temporada no Bahrain não mostrou a verdadeira competitividade da nova equipa Midland F1, porque Tiago Monteiro teve um problema mecânico na qualificação que o impediu de aproveitar o último minuto da utilização da pista. Depois na corrida foi forçado a saltar para o cockpit do carro de reserva, ao verificar que tinha partido a transmissão quando se dirigia para a grelha de partida. Largou para a corrida da via das boxes, depois de todo o pelotão já ter passado.
O piloto português lembrou que: “No ano passado na Malásia fiz uma boa partida mas tive problemas que me obrigaram a parar nas boxes mais vezes do que o previsto. Terminando a corrida num satisfatório 12º lugar. De facto consegui chegar ao fim na primeira corrida do ano, o GP do Bahrain em condições complicadas ao volante do carro de reserva, o que mostrou a fiabilidade do conjunto. Acredito que vai tudo correr bem na Malásia, gostaria de ter um melhor resultado do que em 2005”, referiu Tiago Monteiro que irá disputar o 21º Grande Prémio da sua carreira na F1.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home