Pit Lane

Saturday, March 11, 2006

Midland desapontada com resultado da qualificação




Um novo sistema de qualificação conjugado com mudanças nas condições da pista revelaram-se desvantajosos para a prestação de ambos os pilotos da equipa Midland F1 Racing na qualificação de hoje. Tiago Monteiro e Christijan Albers, habituados ao sistema da temporada de 2005 - a de estreia para ambos - em que a qualificação resídia apenas numa única volta lançada, iniciaram esta temporada de uma forma menos boa, sendo os dois "eliminados" logo no final dos primeiros 15 minutos de sessão.
Contudo, a equipa acredita ser possível ultrapassar este handicap e realizar uma boa corrida amanhã.


"Tivemos alguns problemas com o vento na sessão de qualificação, o que acabou por dificultar os trabalhos", disse Albers. "A primeira volta lançada não foi assim tão má, mas na segunda tive bastantes dificuldades com o tráfego em pista. Estava mesmo cheia a pista, durante a fase de aquecimento dos pneus o que se traduziu num comportamento mais nervoso do carro. Foi por isso que não fui capaz de melhorar o meu tempo, que podería muito bem ser no segundo '34. É uma pena. No entanto, acho que apesar de estarmos um pouco atrás na grelha, o nosso ritmo de corrida vai ser bem mais forte. Tenho muita confiança no carro e na equipa."


Quanto a Tiago Monteiro, o piloto português também se queixou da mudança das condições da pista: "A mudança de condições apanhou-nos um pouco de surpresa, por isso a minha primeira volta não foi tão boa como devería de ser. O ajustador da asa dianteira do meu monolugar partiu nessa volta e um subsequente problema técnico nas boxes impediu-me de sair a tempo de realizar uma verdadeira volta de qualificação. Escusado será dizer que isto me deixa muito desapontado, mas o pior pode sempre acontecer. Agora apenas me tenho de concentrar em realizar uma boa corrida amanhã e estou convencido de que na equipa todos estarão motivados para fazer melhor."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter