Pit Lane

Tuesday, April 04, 2006

A1 GP: Campaniço não faz esquecer Parente




No fim de semana passado, desenrolou-se a derradeira prova do campeonato de A1 GP. Em jogo estava a confirmação do terceiro lugar no campeonato - que no entanto dificilmente fugiría à Grã-Bretanha - e completamente em aberto, o quarto classificado final, depois de a França já ter sido coroada campeã. Quarto lugar esse, que podía ser alcançado por uma de seis nações que ainda estavam em condições de o obter. Entre esses seis países encontrava-se Portugal.


Contudo, o habitual piloto da equipa portuguesa Álvaro Parente encontrava-se a testar com a sua equipa em Le Mans para as World Series by Renault. Como a par de Parente, também João Urbano estava em testes para a sua nova temporada nas Euroseries de Fórmula 3, o piloto escolhido para representar o Team Portugal foi o jovem César Campaniço.


Habituado a outro tipo de carros de competição, mesmo já tendo passado pelos monolugares, Campaniço demonstrou logo no início dos testes dificuldade em adaptar-se ao carro, que tem como característica fugir muito de traseira, proporcionando uma condução divertida de acordo com os pilotos.


Como resultado, Portugal desilude na despedida do campeonato de A1 GP, ao nem sequer pontuar em qualquer das corridas. César Campaniço termina a Sprint Race em 13º e a Feature Race em 12º, fazendo com que Portugal não possa sequer disputar o quarto lugar no campeonato e acabe mesmo por ser ultrapassado por outros países.
A equipa portuguesa termina, assim, em 9º lugar a sua primeira participação no campeonato de A1 GP

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter