
Tiago Monteiro lutou de forma intensa para terminar hoje a terceira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Tarefa que viría a revelar-se complicada uma vez que o Midland F1 do piloto português teve um problema hidráulico que afectou a caixa de velocidades e não permitiu que Tiago concluísse mais uma prova.
“No início da corrida fiquei preso atrás do Yuji Ide e em conjunto com a equipa decidimos alterar a nossa estratégia. Quando o primeiro Safety-Car entrou em pista fiz o meu primeiro pit-stop. Voltei a reabastecer durante a entrada pela terceira vez do Safety-Car. Aproveitámos de forma correcta as entradas dos Safety-Cars para fazer as nossas paragens. O carro estava bem equilibrado e com uma boa performance e eu estava a ter uma óptima corrida conseguindo subir posições, até ao 12º posto quando o Liuzzi teve o acidente e entrou pela quarta vez o Safety-Car”, começou por explicar o piloto português.
“Os tempos por volta estavam a ser bons relativamente aos nossos rivais e melhores que os do meu companheiro de equipa. Penso que podería ter terminado nos dez primeiros, mas claramente este não era o meu dia”, continuou.
“O problema hidráulico foi frustrante, mas percebo que nas corridas este tipo de coisas aconteçam. Fico no entanto satisfeito pelo carro ter tido um bom comportamento. Estou mais motivado para a próxima corrida. Durante os testes que vamos realizar em Silverstone, daqui a duas semanas vamos ter de perceber o que se passou e procurar arranjar soluções para que não se volte a repetir”, concluiu Tiago Monteiro que parte esta noite para Singapura, antes de regressar a Portugal.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home