Duas equipas espanholas que disputam o campeonato de GP2, mais precisamente a BCN Competition e a Racing Enginnering, submeteram à FIA uma candidatura para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2008.
Enrique Scalabroni, é o homem-forte da BCN Competition, que por seu turno conhece bem os corredores da F1, onde desempenhou as funções de chefe técnico da Williams, Ferrari e Lotus. Mais recentemente, esteve envolvido com a Asiatech, mas a falta de fundos para o projecto fez com que este fosse por água abaixo.
O argentino voltou-se assim para a F3000, onde comprou a Nordic Racing e criou a BCN Competition em 2002, a qual competiu com algum sucesso na Fórmula 3000 e actualmente disputa o campeonato na categoria de GP2.
O objectivo de Sacalabroni sempre foi regressar ao expoente máximo do desporto automóvel, não podendo deixar fugir tamanha oportunidade: "Posso confirmar que aproveitámos esta oportunidade e enviámos a nossa inscrição para a FIA para um lugar no campeonato de 2008", disse o argentino.
"Penso que estamos em boa posição, temos boas instalações, estamos próximos do circuito da Catalunha, e eu próprio tenho uma longa história na Fórmula 1. Estive na Lotus, na Williams e na Ferrari, bem como em outras equipas. Contudo, a decisão final cabe à FIA." Questionado sobre se a FIA deveria abolir o limite que restringe o número de equipas na F1 a 12, o líder da BCN respondeu: "Sim, julgo que a FIA deveria ampliar o limite de equipas."
No entanto, o país de nuestros hermanos, poderá mesmo conseguir apresentar uma de duas equipas na Fórmula 1 em 2008, uma vez que a Racing Engineering apresentou também uma candidatura. Esta equipa foi fundada por Alfonso Orleans-Borbon, um parente do Rei de Espanha, no final da década de 90, e conseguiu tornar-se uma referência no campeonato de Fórmula 3 espanhol. No ano passado, a Racing Engeneering entrou na GP2 com o apoio da Red Bull, e foi uma das equipas de topo da competição. Agora, Alfonso Orlean-Borbon está pronto a dar o passo final - ascender à Fórmula 1 - algo que há muito desejava.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home