Jerez dia 3: Midland com bons tempos nos treinosA sessão de treinos livres de ontem foi dominada por Pedro de la Rosa, que deixou a concorrência mais próxima a 1,8 segundos. Contudo, o MP4-20 estava equipado com um motor V10, visto que o espanhol esteve toda a manhã empenhado no desenvolvimento dos pneus da Michelin. Já o companheiro Alex Wurz, a bordo de um monolugar com motor V8, testou e afinou o set-up do carro, com vista a dar rodagem à nova máquina. Uma boa surpresa foi o segundo melhor tempo de Nico Rosberg. Depois de um dia atribulado, com diversos problemas, entre os quais uma falha do motor V8, sem dúvida que excedeu as melhores expectativas. Cumpriu somente 24 voltas no treino de hoje. Note-se, no entanto, que a marca do alemão é a segunda melhor para um monolugar equipado com motor V8, até à data. Apenas Button fez melhor com o BAR Honda.
Na Toyota, Trulli e Zonta repartiram o treino entre set-up do monolugar e desenvolvimento de pneus para a Bridgestone. Realizaram várias voltas ao traçado, realizando ambos tempos na casa do segundo 19' (o melhor tempo realizado foi 1:17.303).
Quanto à Midland, o dia poder-se-á dizer que correu bem melhor que o de ontem. Com Albers e Monteiro ao volante dos monolugares da equipa russa, foi posto à prova, mais uma vez, o poderio do novo motor V8, embora equipado num chassis EJ15B da época transacta. O objectivo do dia era, sobretudo, experimentar diferentes set-ups e dar rodagem ao motor V8, bem como participar no desenvolvimento de pneus para a Bridgestone.
Refira-se que Monteiro foi mais rápido que Marc Gene (Ferrari) e David Coulthard (Red Bull). Sendo que este último usava um motor V10. Albers fez ainda um tempo inferior, deixando Monteiro a cerca de meio segundo.
[]


0 Comments:
Post a Comment
<< Home