
As palavras na ordem do dia hoje em Barcelona eram Red Bull. Por um lado, foi confirmada a contratação de Robert Doornbos como terceiro piloto e da equipa, por outro, e talvez mais surpreendente, foi o melhor do dia alcançado por Christian Klien. O austríaco dispunha de um monolugar equipado com uma versão limitada do motor V10 usado durante esta época, pois a Ferrari só pode cumprir o acordo de fornecimento de motores por alturas do final do ano, pois está empenhada em desenvolver o seu carro.
Contudo, isto não impediu Klien de terminar na frente do monolugar do outro austríaco em pista, Alex Wurz da McLaren. Quanto a Doornbos, cumpriu 50 voltas ao traçado e estabeleceu a oitava melhor marca entre os 10 pilotos de 6 equipas que estiveram presentes.
A outra grande expectativa para o dia de hoje era a prestação do novo TF106 da Toyota. Acabou por se revelar uma boa suspresa pois em 140 voltas somadas, Zonta e Trulli terminaram em 3º e 5º, respectivamente.
Depois de anteontem a Minardi ter dito o adeus definitivo aos circuitos em Vallelunga, eis que hoje foi o primeiro dia em que os monolugares da equipa Toro Rosso (que substitui a Minardi no campeonato) saíram da garagem. O italiano Vitantonio Liuzzi ao volante de um dos carros estabeleceu o sexto tempo, o que deixa antever boas perspectivas para a época que se avizinha. Ainda para mais, porque terminou na frente do Williams de Nico Rosberg. O finlandês ainda apanhou um pequeno susto ao fazer um pião numa das 58 voltas que realizou. Porém, nada de grave.
Por fim, Nick Heidfeld ficou com o nono tempo, pois realizou somente 27 voltas. Altura em que uma fuga de combustível remeteu o monolugar para as boxes.
[]
0 Comments:
Post a Comment
<< Home