Pit Lane

Saturday, December 17, 2005

Fórmula BMW: O azar bate à porta de Urbano

Foi com uma desistência que o piloto português João Urbano (também piloto do Team Portugal de A1) se despediu da final mundial de Fórmula BMW alemã. A prova decorreu no Bahrein e decidia o título que permitiria ao vencedor a participação num teste com um Fórmula 1 da equipa BMW Cosworth. Na primeira corrida de duas, o piloto luso até começou bem, fazendo o 3º tempo. Posição essa, que iria ocupar na partida para a derradeira prova. Na frente dele ficaram apenas os alemães Marco Holzer e Nicolas Hulkenberg.
Segundo o próprio piloto, as ambições passavam por pelo menos chegar ao pódio. No entanto, logo na partida para a volta de reconhecimento, João Urbano deparou-se com problemas no motor do seu carro que não funcionava. A equipa optou por trocar a bateria, fazendo assim o piloto partir da via das boxes. Mas o destino estava traçado e o motor não permitiu percorrer mais que alguns metros até à primeira curva do traçado. Foi inevitável a desistência.
A prova acabaria por ser ganha por Marco Holzer, enquanto na segunda posição ficaria Nicolas Hulkenberg. Em terceiro terminou o suíço Sebastien Buemi apoiado pela equipa Red Bull.
Holzer vai agora ter a oportunidade de testar um Fórmula 1 pela primeira vez na carreira.
[]

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter