Toyota revela o TF106 
A Toyota torna-se na primeira equipa a revelar o monolugar para a próxima época. Quando faltam cerca de 3 meses para o começo da época, eis que a escuderia nipónica revela o resultado do longo trabalho desenvolvido e que teve início no final da época de 2004 e decorreu durante a temporada de 2005, nomeadamente com inúmeros testes levados a cabo pelos pilotos Olivier Panis e Ricardo Zonta que, aliás, foram confirmados como pilotos de testes para o próximo ano.
A equipa adoptou este tipo de estratégia de desenvolvimento pois, segundo afirma o director técnico Mike Gascoyne, esta já teria sido utilizada para a temporada de 2005 e permitiu à Toyota disputar os primeiros lugares nas corridas iniciais. No seio da equipa espera-se, portanto, que o mesmo aconteça em 2006.
As prinicipais inovações deste TF106 prendem-se com a nova traseira, desenhada de modo a acomodar o mais recente motor V8 desenvolvido pela Toyota. Houve também algum desenvolvimento do monocoque e da suspensão dianteira, sobretudo evoluções do seu antecessor, o TF105B. A equipa conta ter preparado um novo pacote aerodinâmico a tempo do primeiro Grande Prémio que terá lugar no Bahrain. Por agora, contenta-se em desenvolver a parte mecânica do carro. A Toyota é, aliás, uma das 8 equipas a iniciar oficialmente os testes de Inverno durante esta semana, no circuito da Catalunha, em Barcelona.

A Toyota torna-se na primeira equipa a revelar o monolugar para a próxima época. Quando faltam cerca de 3 meses para o começo da época, eis que a escuderia nipónica revela o resultado do longo trabalho desenvolvido e que teve início no final da época de 2004 e decorreu durante a temporada de 2005, nomeadamente com inúmeros testes levados a cabo pelos pilotos Olivier Panis e Ricardo Zonta que, aliás, foram confirmados como pilotos de testes para o próximo ano.
A equipa adoptou este tipo de estratégia de desenvolvimento pois, segundo afirma o director técnico Mike Gascoyne, esta já teria sido utilizada para a temporada de 2005 e permitiu à Toyota disputar os primeiros lugares nas corridas iniciais. No seio da equipa espera-se, portanto, que o mesmo aconteça em 2006.
As prinicipais inovações deste TF106 prendem-se com a nova traseira, desenhada de modo a acomodar o mais recente motor V8 desenvolvido pela Toyota. Houve também algum desenvolvimento do monocoque e da suspensão dianteira, sobretudo evoluções do seu antecessor, o TF105B. A equipa conta ter preparado um novo pacote aerodinâmico a tempo do primeiro Grande Prémio que terá lugar no Bahrain. Por agora, contenta-se em desenvolver a parte mecânica do carro. A Toyota é, aliás, uma das 8 equipas a iniciar oficialmente os testes de Inverno durante esta semana, no circuito da Catalunha, em Barcelona.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home