Em entrevista ao jornal O Jogo, o piloto português disse, basicamente, o que lhe ia na alma. Monteiro que sempre adoptou uma postura mais ou menos pacífica - às vezes, talvez até de mais - e que é dos pilotos mais discretos no paddock da F1, assumiu publicamente o seu desagrado perante a situação vivida no seio da equipa Midland.
Um presságio de que estas declarações podiam surgir foi a reunião que houve no passado sábado à tarde, entre representantes do piloto, que incluiam o seu pai, e elementos da direcção da equipa. Não se sabendo ao certo o que foi discutido, é muito provável que as promessas de investimento na equipa e aumento de competitividade até agora não cumpridas tenham sido um dos assuntos.
O elevado número de pilotos de testes na equipa e, principalmente, a sua falta de conhecimentos e experiência na F1, é mais um dos aspectos que preocupa Monteiro:
“Estão sempre a mudar de piloto de testes e, claro, este [Giorgio Mondini] não tem muita experiência, coitado, daí ter-me dito, nos treinos livres, que não notava diferença no comportamento do carro com os dois tipos de pneus propostos pela Bridgestone, quando os indicados para altas temperaturas estavam muito longe de funcionar bem, como eu pude constatar. Mas, nesta luta contra o tempo que são os treinos livres, nos quais procuramos as soluções para a qualificação e a corrida, já percebi que não posso contar com a ajuda, em termos de trabalho, do piloto de testes...".
Tem valido à Midland o facto de a Super Aguri dispôr de um monolugar ainda menos competitivo. No entanto, a equipa nipónica está actualmente a desenvolver um novo chassis, que equipado com o motor Honda poderá atirar Monteiro e Albers para os últimos lugares da grelha nas restantes corridas.
“É muito difícil na Fórmula 1 lutar com adversários que têm bastante mais dinheiros do que nós para evoluírem os seus carros. Os engenheiros da Midland sabem o que poderiam fazer e experimentar para sermos mais competitivos, mas o problema incontornável para passar da teoria à prática são as limitações do budget.”
No final, Tiago Monteiro ainda confessou: “não espero ficar aqui [Midland] sempre…”.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home