Tiago admite que 2006 será mais complicado que 2005


Apesar do andamento do novo monolugar da Midland ter mostrado que tem potencial para andar mais perto dos primeiros, a verdade é que Tiago Monteiro está ciente que 2006 poderá ser um ano ainda mais complicado para a equipa que corre sob a bandeira russa.
Em declarações ao jornal português Autosport, o piloto português deu as razões para a proxima época ser considerada mais complicada que a que realizou pelos cores da Jordan. A compra da Minardi pela Red Bull e da Sauber pela BMW baralhou as contas à equipa que desejava não repetir o penultimo lugar do mundial de construtores.
"Fizemos mais testes neste último mês do que em meia temporada de 2005, estamos a trabalhar muito mais no túnel de vento, mas isso não quer dizer que vamos andar mais à frente. Houve uma progressão geral, pois as equipas com quem lutávamos aumentaram muito os seus meios. A Minardi foi vendida à Red Bull e vai dispor de um chassis muito bom, já completamente desenvolvido, para além de ter um motor que lhe dá vantagem, como demonstramos nos testes comparativos que fizemos em Jerez, no mês de Dezembro. Quanto à Sauber com quem conseguíamos, às vezes, competir, foi vendida à BMW e tem, por isso, meios muito superiores aos nossos."
Mas o piloto português avisou que a concorrência cresceu e portanto, não há milagres...
"É natural que as pessoas esperem mais de mim do que em 2005, quando eu era um desconhecido, mas estou na mesma equipa e a concorrência cresceu bastante. Por isso será ainda mais dificil conseguir resultados este ano, mesmo se vou lutar para voltar a marcar pontos. Mas não se podem esperar milagres e esta continua a ser uma equipa pequena, com um orçamento pequeno."


0 Comments:
Post a Comment
<< Home