Monteiro satisfeito com o desempenho do M16-02


Apesar de ontem a chuva ter condicionado, em parte, o dia de testes da equipa Midland F1, hoje a sessão decorreu com relativa normalidade. Devido às baixas temperaturas que se fizeram sentir de manhã cedo, a pista não apresentava condições ideais para iniciar o programa estipulado. Contudo, por volta das 11h30, as temperaturas tanto do ar como da pista aumentaram, permitindo que Monteiro de-se início aos testes que visavam pôr à prova os sistemas de controlo do monolugar. De seguida, esteve ocupado a desenvolver as borrachas da Bridgestone.
Na parte da tarde, Albers tomou os comandos do M16 e deu seguimento ao trabalho iniciado pelo piloto português.
No que diz respeito a Tiago Monteiro, o piloto fez a sua melhor volta do dia em 1m20s381, cerca de um segundo a mais que Albers. No entanto, o holandês dispos da pista seca durante toda a tarde. O mesmo já não sucedeu com Monteiro na parte da manhã.
“Hoje estivemos escolher a configuração dos pneus para o Bahrein e para a Malásia, com construções e materiais diferentes. Apesar da parte matinal a pista estar húmida, acho que já sabemos o que vamos utilizar em cada circuito. Conseguimos tirar boas conclusões”, disse Tiago Monteiro.
“Esta semana em Barcelona foi muito importante para nós. Ontem tivemos uma jornada boa a verificar a performance do M16 e hoje dedicámo-nos somente ao desenvolvimento e pesquisa na área dos pneus. O Christijan vai continuar os testes e espero que consiga descobrir algumas afinações interessantes. Para a semana vamos fazer o shake-down do carro novo e mais alguns testes antes dos carros irem para o Bahrein”, rematou o piloto português.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home