Pit Lane

Tuesday, July 18, 2006

Segundo abandono consecutivo para Monteiro


Tiago Monteiro teve um Grande Prémio de França para esquecer. Vários problemas para afinar o seu MF1 Toyota com a nova suspensão, foi a principal dor de cabeça do piloto português, que saiu insatisfeito do fim-de-semana em Magny Cours, depois de ter abandonado na sua 30ª participação em Grandes Prémios de Fórmula 1.

Tiago Monteiro comentou: “Depois de guiar pela primeira vez com a nova suspensão na Sexta-feira, que não me agradou a forma como o carro reagia, tive grandes dificuldades em encontrar as melhores afinações”.

Hoje na corrida as dificuldades mantiveram-se: “Até não arranquei mal, mas perdi logo dois lugares em aceleração, os dois Aguri/Honda passaram por mim que nem uns tiros. Depois persegui o Montagny até o passar, o que consegui por um momento, mas o Montagny conseguiu passar-me de novo ao cortar a chicane antes da meta. De repente, quando o perseguia, um problema hidráulico no diferencial do meu carro, provocou o bloqueio das rodas traseiras e saltei a chicane. Ainda fui até as boxes na tentativa de voltar à corrida, mas os danos no meu carro não o permitiram”, explicou Tiago Monteiro insatisfeito com o seu quarto abandono, todos provocados por problemas no carro ou toques de outros pilotos.

“Esta semana vamos testar a Jerez, onde espero começar a simpatizar mais com a nova suspensão. Devo andar na próxima quinta-feira ”, concluiu o piloto portuense.

1 Comments:

  • Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
    »

    By Anonymous Anonymous, at 2:31 AM  

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter