
Foi há cinco anos que Juan Pablo Montoya provou pela primeira vez o sabor da vitória num Grande Prémio de Formula 1. Aconteceu em Monza no GP de Itália de 2001.
Corrida esta, que se chegou a ponderar cancelar, devido aos ataques terroristas nos Estados Unidos da América dias antes (inclusivé a Ferrari pinta de preto o "nariz" dos monolugares, em sinal de luto). Isto numa altura em que o mundo do automobilismo ainda se tentava recompor do grave acidente sofrido por Alex Zanardi.
Depois de alcançar a pole-position, o colombiano que conduzia para a Williams-BMW teve que se bater com Rubens Barrichello, na altura piloto da Ferrari, durante quase toda a corrida. Em terceiro lugar ficou Ralf Schumacher, companheiro de equipa de Montoya, que consegue superiorizar-se ao irmão mais velho Michael.
Apenas 13 carros, dos 22 que iniciaram a prova, terminaram. Entre eles Fernando Alonso que ainda era piloto da Minardi-European.
Montoya alcançou ainda mais seis vitórias na categoria máxima do desporto auntomóvel:
- Mónaco (2003)
- Alemanha (2003)
- Brasil (2004 e 2005)
- Itália (2005)
- Inglaterra (2005)
Nesta temporada, realizou 10 corridas pela sua ex-equipa - a McLaren - e abandonou a F1 após o GP dos EUA, rumando ao campeonato de NASCAR. Deixou saudades, mas não a todos...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home