Pit Lane

Monday, July 31, 2006

Tiago Monteiro: Corrida para esquecer...


Tiago Monteiro abandonou o circuito de Hockenheim no final do Grande Prémio da Alemanha de Formula 1 com sentimentos diversos. Por um lado o 14º lugar final foi um dos melhores resultados desta temporada de 2006, depois da 12ª posição no Nurburgring e do 14º lugar no Canadá. Mas, após a verificação realizada no final da corrida, a FIA decidiu desclassificar os dois Midland por alegadamente terem utilizado um aileron traseiro flexível, o que é proibido.

O piloto português teve uma corrida difícil e os seus esforços iam sendo em vão, com a penalização da passagem pela linha das boxes, perdendo preciosos segundos e atrasando-se na classificação.

“Foi uma corrida terrível. Saí de 18º e durante toda a corrida tive de lutar com surpresas imprevistas, que me fez sentir com má sorte neste Grande Prémio. Primeiro, a partida não me correu como é habitual, o motor do meu carro ia quase indo abaixo. Felizmente, consegui superar o problema e as quatro ou cinco voltas correram normalmente. Mas, logo a seguir percebemos que a escolha de pneus não tinha sido a correcta, por isso tive de lutar contra problemas de aderência até ir à boxe como estava previsto”, explicou Tiago Monteiro.

“O carro estava bem equilibrado apesar da sétima marcha ser muito curta e até o Sato conseguiu passar por mim. Mantive-me atrás dele mas ele estava com muitos problemas no motor e a largar óleo. Eu bem que queria passá-lo, mas a minha viseira estava demasiado suja e não consegui. É por isso que acho injusto a penalização ‘drive-through’ por alegadamente não ter visto as bandeiras azuis, numa altura que eu tinha dificuldades de visibilidade e o meu rádio não estava a funcionar, o que significa que não ouvi os avisos da minha equipa”.

“Depois de tanta confusão estou satisfeito por ter trazido o carro até ao fim da corrida, conseguindo ao menos uma das melhores classificações da temporada. Espero para o próximo fim-de-semana que tudo corra bem melhor”, concluiu o piloto do Midland Toyota que teve em Hockenheim um fim-de-semana para esquecer.

Após o final da corrida, a FIA desclassificou os dois Midland por terem utilizado alegadamente o aileron traseiro não conforme com os regulamentos. Todo o esforço do Tiago Monteiro e da sua equipa foi em vão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
Free Counter
Free Counter