Schumacher relegado para o último lugar da grelha


Já lá ia algum tempo desde a última polémica envolvendo o heptacampeão Michael Schumacher. No entanto, ontem na qualificação no circuito citadino do Mónaco, o alemão resolveu dar o ar da sua "graça".
Decorriam os últimos segundos da sessão de qualificação, e os 10 "sobreviventes" procuravam todos eles estabelecer um bom tempo na derradeira tentativa. Eis quando Schumacher, na pole-position provisória, resolve, ao que parece pelas imagens visionadas, simular um "incidente" na curva Rascasse, deixando o monolugar a bloquear parcialmente a pista naquela zona. Com a mostragem de bandeiras amarelas, os restantes pilotos não podem registar os seus melhores tempos naquela parte do circuito e são forçados a levantar o pé.
Resultado: Schumacher chega ao final da qualificação na pole e todos os outros vêem os seus tempos na última volta irem por água abaixo.
Após várias horas reunidos a deliberar sobre o sucedido, o colégio de comissários considerou que o erro terá sido propositado e que é o próprio piloto alemão a "calar" o motor do F248.
Deixa-se o link de um vídeo que demonstra tudo o que se passou nos instantes desde a saída do túnel.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home