Tiago Monteiro satisfeito com o primeiro dia


Tiago Monteiro o piloto da equipa Midland F1, que no ano passado conseguiu um brilhante 10º lugar no exigente Circuito Internacional do Bahrain, regressou este fim-de-semana para participar pela segunda vez no Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, que tem as honras de abertura do campeonato de 2006 na manhã do próximo domingo.
“Cheguei na quinta-feira ao circuito e fiz a minha volta habitual a correr a pé, debaixo de um calor terrível, para manter o meu nível de preparação e para relembrar com alguns pormenores algumas curvas. Esta pista é um desafio, e espero que as temperaturas não aumentem mais”, explicou Tiago Monteiro.
O piloto português esta satisfeito, especialmente porque nos dois treinos livres de hoje, foi o mais rápido dos quatro pilotos que utilizam os propulsores da Toyota, e tudo continua bastante fiável: “Gosto bastante deste traçado, que é muito exigente e técnico. Mas a particularidade da areia é que pode tornar as coisas piores. Corremos sempre o risco do vento soprar forte tornando a pista mais escorregadia do que esperávamos. Por esta razão andámos muito pouco no primeiro treino da manhã em que fiz 1m36s542, o 13º lugar, mas nem todos os pilotos foram para a pista”.
No treino da tarde os tempos por volta baixaram substancialmente. Se na primeira sessão os dois Toyota não foram sequer à pista, o mesmo não se verificou no segundo treino de sessenta minutos: “Consegui melhorar a minha marca com 1.34.459, apesar de ter perdido um pouco quando deparei com o Yuji Ide no seu Super Aguri aos piões, na volta em que eu tinha montados pneus novos. Estou muito mais confiante com o equilíbrio do carro, conforme ficou no fim do treino desta tarde. Não é fácil nem simples porque afinal neste carro andámos muito pouco”.
Sobre os pneus, Tiago Monteiro explicou: “Os nossos Bridgestone têm uma importância muito grande, são mesmo decisivos devido às particularidades do circuito de Sakhir. È preciso encontrar a melhor combinação das afinações entre aderência e velocidade, o que aqui não é nada fácil. Posso considerar que esta primeira jornada foi muito positiva. Estou animado porque todas as indicações são encorajadoras”.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home