"Acredito que eles possam chegar aqui ao pódio"


Depois de a Midland e outras equipas do pelotão se terem insurgido contra a passividade da FIA no que diz respeito à aparente vantagem com que a Toro Rosso parte para este mundial de F1, Norbert Haug, chefe da Mercedes, diz o mesmo por outras palavras e vai mais longe ao afirmar que a equipa B da Red Bull pode chegar ao pódio no Bahrain.
"Eles têm mais cavalos, isso não é segredo, podem chegar a 10% a mais. E também têm mais binário. Como estiveram bem nos testes, acredito que eles possam chegar aqui ao pódio."
A verdade é que a FIA permitiu à Toro Rosso, tudo aquilo que proibiu à recém Super Aguri: como seja um chassis de outra equipa - o STR01 é na verdade um RB1 - e o motor V10 restrito que seria usado pela Minardi por falta de fundos, o que já não acontece no seio da Toro Rosso, cujo principal patrocinador é so a marca número um de bebidas energéticas a nível mundial - a Red Bull.
Contudo Haug prefere a via diplomática: "Não se trata de criticá-los. Mas eles terão uma vantagem. Estou a protestar contra isso? Não. Mas se alguém perguntar se eles levam vantagem, devo dizer que sim"
0 Comments:
Post a Comment
<< Home