Pit Lane

Sunday, May 28, 2006

Corrida de Monteiro estragada por Albers


Tiago Monteiro esteve imparável no G.P. Mónaco de F1, apesar do seu 15º lugar não reflectir a grande corrida que realizou, fazendo magníficos tempos. A sua classificação ficou logo comprometida umas dezenas de metros após o arranque ao ser apertado contra o muro das boxes pelo seu companheiro de equipa, Christijan Albers, ficando a máquina do português com a asa da frente danificada, obrigando-o a entrar nas boxes no final da primeira volta, para mudar a peça, caindo para último. Depois, esteve muitas voltas colado no Super Agury Honda até que Montagny cometesse um deslize.


O piloto português alcançou Frank Montagny e atacou a sua posição, mas as reacções do francês às ofensivas do piloto da Midland Toyota foram sempre de tapar todas as diversas investidas de Tiago Monteiro, que necessitou de 30 voltas para o superar, estragando a recuperação espectacular que o piloto português encetava desde a última posição.


“Sobre a partida, não tive qualquer alternativa, fui empurrado contra o muro das boxes pelo Albers. Apesar de ele ter sido penalizado com um Drive-Trough, eu perdi muito mais tempo, 29 segundos, porque, além de passar pelo pit-lane, estive parado para me mudarem a asa frontal, e isto obrigou a uma alteração estratégica”, explicou Tiago Monteiro.


“Depois do Albers foi a vez do Montagny, a fechar a minha passagem voltas sem fim, apesar de eu estar mais rápido, penso que o motor dele tinha vantagem nas zonas em que era possível ultrapassar. No Mónaco vale sempre a pena insistir. Aproveitei um erro do Frank e cheguei a tocar-lhe, estava tão perto que não tinha como evita-lo”, continuou.


Tiago Monteiro ainda teve tempo para mostrar as suas capacidades: “Dei o máximo quando tinha a pista livre, e consegui a minha melhor volta, que foi a 13ª entre os 22 pilotos que correram hoje no Mónaco. Julgo que temos melhorado o carro de forma muito positiva, e este fim-de-semana, apesar de ter começado mal, acho que ficámos cada vez mais perto, quer no primeiro turno das Qualificações, quer no ritmo de corrida. Tenho sinceramente muita pena que a minha prova tenha sido estragada pelo meu próprio colega de equipa. Depois para passar o Montagny foi muito tempo perdido, visto que, poucas voltas depois a diferença já era superior a 30 segundos. Perdi mesmo muito tempo”, explicou Tiago Monteiro, depois de uma corrida onde tudo lhe aconteceu.



in DCAnews.com

Coulthard com corrida de "Super-Homem"


O veterano piloto escocês da Red Bull foi hoje terceiro no Grande Prémio do Mónaco. Partindo do 7º lugar da grelha, Coulthard esteve sempre entre os primeiros, mostrando que o circuito monegasco permite uma aproximação das equipas de meio de tabela às da frente.
Dispondo de um monolugar bem afinado, manteve-se sempre à frente do companheiro Christian Klien, que também realizava uma boa corrida até à altura em que abandonou. Coulthard teve assim o seu primeiro pódio desde o Grande Prémio do Japão de 2003, altura em que ainda era piloto da McLaren.


Numa corrida em que a Red Bull promovia o filme "O Regresso do Super-Homem", que incluía uma pintura nova nos monolugares alusiva à película, pode dizer-se que os destinos dos dois pilotos foram opostos. Se por um lado David Coulthard realizou uma prova digna do Super-Homem, já Klien viu o motor do seu carro ser a sua Kryptonite.

GP do Mónaco: Corrida


1) Fernando Alonso (Renault), 1:43:43.116
2) Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes), + 14.567
3) David Coulthard (Red Bull-Ferrari), + 52.298
4) Rubens Barrichello (Honda), + 53.337
5) Michael Schumacher (Ferrari), + 53.830
6) Giancarlo Fisichella (Renault), + 1:02.072
7) Nick Heidfeld (BMW-Sauber), a 1 volta
8) Ralf Schumacher (Toyota), a 1 volta
9) Felipe Massa (Ferrari), a 1 volta
10) Vitantonio Liuzzi (Scuderia Toro Rosso), a 1 volta
11) Jenson Button (Honda), a 1 volta
12) Christijan Albers (Midland F1-Toyota), a 1 volta
13) Scott Speed (Scuderia Toro Rosso), a 1 volta
14) Jacques Villeneuve (BMW-Sauber), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (Midland F1-Toyota), a 2 voltas
16) Franck Montagny (Super Aguri-Honda), a 3 voltas



Não terminaram:


17) Jarno Trulli (Toyota), a 5 voltas
18) Christian Klien (Red Bull-Ferrari), a 21 voltas
19) Nico Rosberg (Williams-Cosworth), a 26 voltas
20) Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), a 28 voltas
21) Mark Webber (Williams-Cosworth), a 30 voltas
22) Takuma Sato (Super Aguri-Honda), a 32 voltas

Ferrari exprime desagrado pela decisão dos comissários


Após a decisão dos comissários em anular todos os tempos de Scumacher, atirando o alemão para o final da grelha, a Ferrari, em comunicado oficial à imprensa, respondeu ao sucedido, mostrando estar em completo desacordo.


Em comunicado, o chefe da equipa Ferrari F1 disse: "A Ferrari recebeu com grande desagrado a decisão dos comissários, que foi a de eliminar os tempos registados por Michael Schumacher na qualificação para o Grande Prémio do Mónaco. Estamos em total desacordo."


"Esta decisão cria um precedente muito sério, eliminando a possibilidade dos pilotos errarem. O Michael estava na sua última volta cronometrada, e estava a tentar segurar o seu primeiro lugar, como pôde ser visto pelo facto do seu primeiro tempo parcial ser o melhor, o que lhe poderia garantir uma boa volta. Sem provas evidentes, os comissários assumiram que ele foi culpado."

Schumacher relegado para o último lugar da grelha




Já lá ia algum tempo desde a última polémica envolvendo o heptacampeão Michael Schumacher. No entanto, ontem na qualificação no circuito citadino do Mónaco, o alemão resolveu dar o ar da sua "graça".


Decorriam os últimos segundos da sessão de qualificação, e os 10 "sobreviventes" procuravam todos eles estabelecer um bom tempo na derradeira tentativa. Eis quando Schumacher, na pole-position provisória, resolve, ao que parece pelas imagens visionadas, simular um "incidente" na curva Rascasse, deixando o monolugar a bloquear parcialmente a pista naquela zona. Com a mostragem de bandeiras amarelas, os restantes pilotos não podem registar os seus melhores tempos naquela parte do circuito e são forçados a levantar o pé.
Resultado: Schumacher chega ao final da qualificação na pole e todos os outros vêem os seus tempos na última volta irem por água abaixo.


Após várias horas reunidos a deliberar sobre o sucedido, o colégio de comissários considerou que o erro terá sido propositado e que é o próprio piloto alemão a "calar" o motor do F248.


Deixa-se o link de um vídeo que demonstra tudo o que se passou nos instantes desde a saída do túnel.

Monteiro abaixo das expectativas


Tiago Monteiro estava desiludido com a qualificação, ao ser 18º depois de todo o fim-de-semana conseguir posicionar-se nos 13 melhores em pista. No circuito citadino de Monte Carlo, o piloto português não teve sorte e depois de conseguir com o primeiro conjunto de pneus alcançar o 13º lugar, o mesmo não sucedeu com o segundo conjunto, ao ser prejudicado por Rubens Barrichello no final da volta que lhe poderia dar o 14º tempo. No entanto o 18º lugar pode obrigar a uma estratégia diferente. No entanto, o crono conseguido pelo piloto português de 1.15.993 ficou a apenas 2,095s da pole position.


Tiago Monteiro: “Estou com pena, porque tinha uma boa oportunidade de fazer a minha melhor qualificação, mas os treinos no Mónaco são uma verdadeira “roleta”. Ia a fazer uma volta bem boa, mas nas últimas curvas perdi muito tempo com o Rubens Barrichello e não consegui no treino de Qualificação repetir o que se passou todo o fim-de-semana.”


“O carro tem vindo a melhorar bastante, e considero que está bem equilibrado para a corrida. Vamos agora analisar que estratégia teremos amanhã, de uma ou duas paragens. Como já tinha decidido ir com pneus com borracha mais dura, vamos ver quais os cenários possíveis”, continuou o piloto português.


Tiago Monteiro não estava satisfeito com o facto de largar no 18º lugar, mas está ciente que nada mais podia fazer, pois os seus tempos parciais indicavam que estava a fazer a sua melhor volta: “Amanhã a corrida é longa, e temos confiança para atacar. É pena que não tivéssemos conseguido uma melhor posição da grelha, porque toda a equipa fez um excelente trabalho”, completou Tiago Monteiro que vai levar aos limites o seu Midland F1 Toyota.

GP do Mónaco: Qualificação


1) Michael Schumacher (Ferrari), 1:13.898 *
2)
Fernando Alonso (Renault), 1:13.962
3) Mark Webber (Williams-Cosworth), 1:14.082
4) Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), 1:14.140
5) Giancarlo Fisichella (Renault), 1:14.396
6) Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes), 1:14.664
7) Rubens Barrichello (Honda), 1:15.804
8) Jarno Trulli (Toyota), 1:15.857
9) David Coulthard (Red Bull-Ferrari), 1:16.426
10) Nico Rosberg (Williams-Cosworth), 1:16.636
-------------------------------------------------------------
11) Ralf Schumacher (Toyota), 1:14.398
12) Christian Klien (Red Bull-Ferrari), 1:14.747
13) Vitantonio Liuzzi (Scuderia Toro Rosso), 1:14.969
14) Jenson Button (Honda), 1:14.982
15) Jacques Villeneuve (BMW-Sauber), 1:15.052
16) Nick Heidfeld (BMW-Sauber), 1:15.137
-------------------------------------------------------------
17) Christijan Albers (Midland F1-Totota), 1:15.598
18) Tiago Monteiro (Midland F1-Toyota), 1:15.993
19) Scott Speed (Scuderia Toro Rosso), 1:16.236
20) Takuma Sato (Super Aguri-Honda), 1:17.276
21) Franck Montagny (Super Aguri-Honda), 1:17.502
22) Felipe Massa (Ferrari), Sem tempo



*Irá partir do último lugar da grelha na sequência da penalização que lhe foi atribuída por simular incidente e prejudicar os restantes pilotos em pista.

Saturday, May 27, 2006

GP do Mónaco: Treinos Livres de Sábado


1) Fernando Alonso (Renault), 1:13.823
2)
Michael Schumacher (Ferrari), 1:14.031
3) Giancarlo Fisichella (Renault), 1:14.056
4) David Coulthard (Red Bull-Ferrari), 1:14.550
5) Nico Rosberg (Williams-Cosworth), 1:14.623
6) Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes), 1:14.785
7) Mark Webber (Williams-Cosworth), 1:14.804
8) Felipe Massa (Ferrari), 1:14.842
9) Jenson Button (Honda), 1:15.020
10) Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), 1:15.124
11) Rubens Barrichello (Honda), 1:15.283
12) Christian Klien (Red Bull-Ferrari), 1:15.476
13) Nick Heidfeld (BMW-Sauber), 1:15.591
14) Tiago Monteiro (Midland F1-Toyota), 1:15.809
15)
Christijan Albers (Midland F1-Toyota), 1:16.066
16) Vitantonio Liuzzi (Scuderia Toro Rosso), 1:16.147
17) Scott Speed (Scuderia Toro Rosso), 1:16.201
18) Jacques Villeneuve (BMW-Sauber), 1:16.285
19) Jarno Trulli (Toyota), 1:16.456
20) Takuma Sato (Super Aguri-Honda), 1:17.148
21) Ralf Schumacher (Toyota), 1:17.860
22) Franck Montagny (Super Aguri-Honda), 1:17.934

Friday, May 26, 2006

GP do Mónaco: Treinos Livres de Sexta Feira


1ª sessão:




1) ALONSO Renault 1min16s712
2) DAVIDSON Honda 1min16s872
3) FISICHELLA Renault 1min16s888
4) M. SCHUMACHER Ferrari 1min16s973
5) MONTOYA McLaren 1min17s458
6) KUBICA BMW 1min17s869
7) WURZ Williams 1min17s949
8) BUTTON Honda 1min18s329
9) DOORNBOS Red Bull 1min18s394
10) BARRICHELLO Honda 1min18s406
11) COULTHARD Red Bull 1min18s447
12) ROSBERG Williams 1min18s480
13) WEBBER Williams 1min18s571
14) MASSA Ferrari 1min18s695
15) TRULLI Toyota 1min18s703
16) R. SCHUMACHER Toyota 1min19s021
17) VILLENEUVE BMW 1min19s246
18) KLIEN Red Bull 1min19s543
19) JANI Toro Rosso 1min19s651
20) MONDINI Midland 1min19s669
21) MONTEIRO Midland 1min19s730
22) LIUZZI Toro Rosso 1min19s857
23) SPEED Toro Rosso 1min20s137
24) ALBERS Midland 1min20s552
25) SATO Super Aguri 1min21s144
26) MONTAGNY Super Aguri 1min21s594
27) RAIKKONEN McLaren 2min06s592
28) HEIDFELD BMW sem tempo



2ªsessão:




1) WURZ Williams 1min15s907
2) DAVIDSON Honda 1min16s075
3) MONTOYA McLaren 1min16s138
4) ALONSO Renault 1min16s221
5) DOORNBOS Red Bull 1min16s292
6) RAIKKONEN McLaren 1min16s707
7) FISICHELLA Renault 1min16s721
8) COULTHARD Red Bull 1min16s870
9) BUTTON Honda 1min16s903
10) MASSA Ferrari 1min17s251
11) TRULLI Toyota 1min17s325
12) MONTEIRO Midland 1min17s439
13) BARRICHELLO Honda 1min17s456
14) MONDINI Midland 1min17s497
15) M. SCHUMACHER Ferrari 1min17s603
16) LIUZZI Toro Rosso 1min17s638
17) WEBBER Williams 1min17s744
18) R. SCHUMACHER Toyota 1min17s793
19) ROSBERG Williams 1min17s845
20) VILLENEUVE BMW 1min17s874
21) KLIEN Red Bull 1min18s123
22) HEIDFELD BMW 1min18s257
23) SPEED Toro Rosso 1min18s420
24) ALBERS Midland 1min18s430
25) MONTAGNY Super Aguri 1min18s731
26) KUBICA BMW 1min19s273
27) JANI Toro Rosso 1min19s445
28) SATO Super Aguri 1min19s803

Tiago Monteiro obtém melhor resultado da temporada em treinos livres




A sessão de Treinos Livres com vista ao Grande Prémio do Mónaco decorreu hoje e Tiago Monteiro tem motivos para sorrir. O piloto português registou o 12º melhor tempo. Assim, boas perspectivas se avizinham para a corrida de Domingo. O Mónaco é o tipo de pista onde os pilotos podem fazer a diferença e Tiago Monteiro acredita que este é um circuito que se adapta bem aos Midland F1.


“Estivemos a trabalhar durante toda a manhã na escolha de pneus, adaptando o carro aos pneus usados e mais tarde a conjuntos novos. Quando fui para a pista nessa altura consegui uma volta limpa e as condições do asfalto estavam muito melhores. Foi aí que consegui o meu melhor tempo”, começou por explicar Tiago Monteiro.


“Estou muito satisfeito com o trabalho que desenvolvi em conjunto com os meus engenheiros, pois sempre que encontrámos algumas lacunas, conseguimos resolver o problema e melhorar. Agora vamos trabalhar arduamente até sábado para conseguirmos o melhor equilíbrio possível para a qualificação e claro para a corrida”, continuou.


“Este ano estou à espera de conseguir aqui no Mónaco um melhor resultado que o ano passado. É uma pista que requer alguns cuidados. Temos que ir construindo gradualmente o nosso ritmo, pois ter um acidente prematuro pode prejudicar todo o fim-de-semana. Por isso, ao princípio são necessários cuidados acrescidos e só depois de ter confiança se pode arriscar um pouco. Conseguir fazer uma volta perfeita no Mónaco é difícil, conseguir fazer 78 é um feito”, concluiu Tiago Monteiro confiante para o resto do fim-de-semana.
in DCAnews.com

Thursday, May 25, 2006

Nota Informativa:

Peço, antes de mais, desculpa a todos os visitantes assíduos do Pit Lane pelo facto de não ter vindo a actualizar com regularidade o mesmo. Problemas relacionados com a ligação de Internet em casa, aliados à falta de tempo têm-me impedido de o fazer.

Retomarei a actualização normal do blog logo que possível.

Mais uma vez desculpa a todos e espero que continuem a visitar o Pit Lane.

Cumprimentos,

Sérgio Paiva

Friday, May 12, 2006

Doornbos substitui Klien em Espanha


O actual piloto de testes da Red Bull Robert Doornbos irá susbtituir o austríaco Christian Klien no GP de Espanha. A Muermans, principal patrocinador pessoal de Doornbos, dispôs-se a pagar cerca de 15 milhões de euros para o piloto participar na corrida deste fim de semana.


Doornbos já paga actualmente pelo seu lugar de piloto de testes qualquer coisa como 8 milhões de euros, aos quais a Muermans veio juntar 7 milhões para ele ocupar um dos lugares na grelha de partida. O holandês já não participa num GP desde a corrida na China em 2005, quando era piloto da Minardi.


Quem se sente injustiçado foi Liuzzi, pois é um piloto apoiado pela Red Bull e já havia partilhado o assento de um dos monolugares da equipa com Klien, no ano passado.

Monteiro motivado para GP de Espanha



A Formula 1 tem uma semana intensa, com o Grande Prémio de Espanha a realizar-se no próximo fim-de-semana, havendo pouco tempo para as equipas fazerem algo mais do que a deslocação da Alemanha para Barcelona. Uma semana muito intensa para Tiago Monteiro, que está ansioso pela corrida espanhola, depois do 12º lugar que conquistou no Nurburgring.


Tiago Monteiro: “Foi um bom resultado, o melhor deste ano, e conseguido depois de uma grande luta com o Albers quase toda a prova. O carro mostrou-se muito competitivo na corrida e espero que continue. Sinto-me bem e espero que as escolhas de pneus continuem a ser as mais acertadas”.


“Acredito que a corrida de Barcelona vá ser bastante mais difícil. A maioria dos pilotos e equipas treinam constantemente nesta pista, pelo que nos espera um trabalho muito mais duro para os acompanhar. Como de costume, é provável que o Grande Prémio de Espanha proporcione um fim-de-semana excitante. Espero na Sexta-Feira que haja uma menor utilização dos treinos livres por parte dos nossos adversários, que já têm muitos dados sobre as afinações dos seus carros neste circuito, o que será um ponto menos bom para o público, que segundo parece já esgotou os bilhetes, o que é fantástico, especialmente porque não há nada melhor do que correr nestas condições”, continuou o piloto português.


Tiago Monteiro está muito forte psicologicamente: “Mais motivado do que nunca. A equipa tem muita experiência, o que vai ser importante para evitar a degradação dos pneus caso o calor aperte. Com este asfalto tão abrasivo, temos de ter muito cuidado a escolher os pneus e na estratégia desta corrida”, finalizou.

GP de Espanha: Treinos Livres de Sexta-Feira



1ª sessão:




1) Felipe Massa (Ferrari), 1m15s796
2)
Michael Schumacher (Ferrari), 1m16s099
3) Alex Wurz (Williams-Cosworth), 1m16s125
4) Robert Kubica (BMW-Sauber), 1m16s628
5) Anthony Davidson (Honda), 1m16s961
6) Robert Doornbos (Red Bull-Ferrari), 1m17s424
7) Neel Jani (Scuderia Toro Rosso), 1m19s720
8) Giorgio Mondini (Midland F1-Toyota), 1m20s708
9) Takuma Sato (Super Aguri-Honda), 1m20s744



Os restantes pilotos não realizaram qualquer tempo durante a 1ª sessão.



2ªsessão:




1) Anthony Davidson (Honda), 1m16s533
2)
Robert Doornbos (Red Bull-Ferrari), 1m16s824
3) Fernando Alonso (Renault), 1m16s860
4) Alex Wurz (Williams-Cosworth), 1m17s075
5) Christian Klien (Red Bull-Ferrari), 1m17s086
6) Michael Schumacher (Ferrari), 1m17s100
7) Giancarlo Fisichella (Renault), 1m17s291
8) Jenson Button (Honda), 1m17s414
9) Rubens Barrichello (Honda), 1m17s417
10) Ralf Schumacher (Toyota), 1m17s506
11) Jarno Trulli (Toyota), 1m17s610
12) Nick Heidfeld (BMW-Sauber), 1m17s622
13) Robert Kubica (BMW-Sauber), 1m17s844
14) Mark Webber (Williams-Cosworth), 1m17s908
15) Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), 1m17s933
16) Jacques Villeneuve (BMW-Sauber), 1m18s007
17) Felipe Massa (Ferrari), 1m18s223
18) Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes), 1m18s261
19) Nico Rosberg (Williams-Cosworth), 1m18s283
20) David Coulthard (Red Bull-Ferrari), 1m18s410
21) Neel Jani (Scuderia Toro Rosso), 1m18s774
22) Giorgio Mondini (Midland F1-Toyota), 1m18s910
23) Scott Speed (Scuderia Toro Rosso), 1m19s257
24) Vitantonio Liuzzi (Scuderia Toro Rosso), 1m19s334
25) Christijan Albers (Midland F1-Toyota), 1m19s358
26) Takuma Sato (Super Aguri-Honda), 1m19s616
27) Tiago Monteiro (Midland F1-Toyota), 1m20s311
28) Franck Montagny (Super Aguri-Honda), 1m22s222

Tuesday, May 09, 2006

Monteiro termina em 12º e bate Albers




O Grande Prémio da Europa realizado hoje em Nurburgring, foi importante para Tiago Monteiro, que partindo atrás do colega de equipa conseguiu arrancar melhor e ganhar-lhe a posição. Tendo partido para o quinto Grande Prémio do 18º lugar da grelha, o portuense teve uma corrida com o seu colega de equipa que foi empolgante. Tiago Monteiro conseguiu superiorizar-se, apesar de ter o seu carro mais pesado que Christjan Albers. Foi uma luta que durou toda a corrida, que impressionou pela igualdade de tempos nas cronometragens parciais, e diferenças curtíssimas no fim de cada volta.

Tiago Monteiro esteve sempre à frente de Albers, numa corrida memorável e importante para o piloto, que comentou a corrida da seguinte forma. “Gosto bastante do Nurburgring e estou satisfeito pelo 12º lugar que foi o melhor resultado da temporada até agora. A partida correu-me muito bem, e ganhei logo uma posição (para 17º) ao conseguir evitar o acidente entre o David Coulthard e o Liuzzi. O Safety-Car não teve para nós qualquer influência, mas aproveitei bem a oportunidade para passar o Takuma Sato e logo me destacar”, explicou o piloto do MF1 Toyota nº 18.

“A nossa estratégia foi de ir com muito combustível e com pneus de composto mais macio para a primeira parte da corrida. A estratégia de dois pit-stop foi perfeita, com a primeira entrada na boxe na 24ª volta numa altura boa para trocar os pneus. Montei pneus usados enquanto o Christian Albers nas duas paragens pôs pneus novos. Acho que a melhor opção foi a minha, porque tinham um comportamento mais regular”, disse.

“Foi uma corrida sempre a atacar, e consegui aguentar-me à frente do Albers nos dois pit-stop, apesar de saber que tinha o carro mais leve. Na parte final ele tentou tudo mas nunca esteve em posição de me passar, apesar da proximidade. O meu carro estava muito melhor do que no início do fim-de-semana. Também gostei de ter terminado à frente do Albers”, rematou Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro estava satisfeito, a diferença para os adversários está mais curta. Tendo como exemplo o ano passado, quando terminou a corrida com menos três voltas, enquanto este ano os dois pilotos da MF1 Toyota ficaram a uma volta de Michael Schumacher, o vencedor do Grande Prémio da Europa.

GP da Europa: Corrida





1. M SCHUMACHER Ferrari 1h35m58s765
2. ALONSO Renault a 3s751
3. MASSA Ferrari a 4s447
4. RAIKKONEN McLaren a 4s879
5. BARRICHELLO Honda a 1min12s556
6. FISICHELLA Renault a 1min14s116
7. ROSBERG Williams a 1min14s556
8. VILLENEUVE BMW a 1min29s364
9. TRULLI Toyota a 1 volta
10. HEIDFELD BMW a 1 volta
11. SPEED Toro Rosso a 1 volta
12. MONTEIRO Midland a 1 volta
13. ALBERS Midland a 1 volta



Nao terminaram:


14. R. SCHUMACHER Toyota 53 voltas
15. MONTOYA McLaren 53 voltas
16. SATO Super Aguri 46 voltas
17. MONTAGNY Super Aguri 30 voltas
18. BUTTON Honda 29 voltas
19. KLIEN Red Bull 29 voltas
20. WEBBER Williams 13 voltas
21. COULTHARD Red Bull 3 voltas
22. LIUZZI Toro Rosso 1 volta

Friday, May 05, 2006

Montagny substitui Ide em Nurburgring




A FIA aconselhou a equipa Super Aguri a susbtituir o jovem piloto Yuji Ide no GP da Europa. Em causa estarão os recentes erros que o nipónico tem vindo a cometer em quase todos os Grandes Prémios.


A Super Aguri nomeou Franck Montagny para o lugar de Ide. Assim, Yuji Ide passará a desempenhar o papel que cabia ao francês, rodando como piloto de testes nos treinos livres de sexta-feira (hoje).

Tuesday, May 02, 2006

Carlin Motorsport não desiste do sonho chamado F1


Apesar de ter sido preterida relativamente à Prodrive como 12ª equipa para 2008, a Carlin Motorsport garantiu, através do próprio Trevor Carlin, que não desistirá de tentar a entrada na categoria máxima do desporto automóvel. A equipa procura desde já encetar esforços para se candidatar à temporada de 2009.


"A oportunidade de podermos competir no campeonato do Mundo de 2008, na Fórmula 1, era boa demais para não nos candidatarmos, e apesar de não termos sido os escolhidos, é motivo de orgulho frisar que recebemos um convite da secretaria geral da FIA, para mantermos em cima da mesa a nossa intenção de entrar na F1 caso haja alguma nova vaga."
"Pretendemos manter o nosso plano financeiro para a F1 em curso e o pacote financeiro inicial para 2008 irá ser alvo de discussão para um outro de continuidade", acrescentou Trevor.

Montezemolo confiante na continuidade de Schumacher


O patrão da Ferrari, Luca di Montezemolo, encontra-se confiante relativamente à possibilidade de Michael Schumacher continuar na escuderia italiana por mais uma temporada. Em termos de probabilidades pode falar-se em 50-50, não estando, portanto, posta de parte qualquer hipótese.


Segundo Montezemolo, a hipótese de Schumacher continuar na F1, e sobretudo na Ferrari, apenas depende dele, tendo a equipa italiana que providenciar condições para manter o hepta-campeão mundial da modalidade.


"Ter um carro competitivo ajuda e o Michael já percebeu isso. O seu futuro depende mais dele do que da Ferrari. Eu acho que ele quer continuar um ano, mas não quer passar por mais 5 meses com os problemas que tem enfrentado até agora", diz Montezemolo.
in PlanetaF1


 
Free Counter
Free Counter